salvador

I CONGRESSO NACIONAL DO PROFHISTÓRIA - A Pesquisa em Ensino de História e a Formação de Professores no contexto do ProfHistória

: Instituto Anísio Teixeira - Salvador - Bahia - Brasil

: 03 a 06 de Outubro 2019

O PROFHISTÓRIA (Mestrado profissional em Ensino de História) é um programa de pós-graduação stricto sensu, oferecido em rede nacional, com 27 Instituições de Ensino Superior associadas, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O objetivo do Mestrado Profissional é proporcionar a formação continuada aos docentes de história, que estejam ministrando aulas em qualquer segmento da educação básica (ensino fundamental e médio) e também na Educação de Jovens e Adultos.

Com a finalidade de promover debates entre docentes e discentes de todo o Brasil, que atuem no programa, com vistas a troca de experiências, estabelecimentos de pautas e discussões pertinentes, assim como da construção de diagnósticos e propostas de interação e integração futuras, será realizado O I Congresso Nacional do Profhistória, A Pesquisa em Ensino de História e a Formação de Professores no contexto do Profhistória nos dias 03 a 06 de outubro de 2019 no Instituto Anísio Teixeira (IAT), Salvador, Bahia.

O evento propõe reunir mestres e mestrandos do PROFHISTÓRIA de todo o país, bem como docentes dos mais diversos núcleos, para que apresentem, discutam e aperfeiçoem suas pesquisas, metodologias, abordagens teóricas e para que realizem a troca de experiências científicas e didáticas. Também oferecerá atividades de formação aos professores da rede básica de ensino do Estado da Bahia.

Mais informações e inscrições neste link.