PROFHISTORIA INICIA SUAS AULAS NA UFG

Após vinte anos de sala de aula, a professora Julientina Maria Ligório Rosa volta aos bancos acadêmicos como mestranda, conquistando uma das vinte vagas do concorrido certame, ocorrido em 2019, para o primeiro Mestrado em Ensino de História em Goiás, o Profhistória.  Foram mais de trezentos inscritos para vinte vagas disponíveis no Edital. No dia 09 de março, efetivamente, foram abertas as aulas do mestrado profissional na UFG. A turma conta com alunos-professores de história de Goiânia, Brasília e Cidades do interior do Estado e foi recepcionada pelo Diretor da Faculdade de História, Eugênio Rezende, pelas coordenadoras do curso, Heloisa Capel e Sônia Magalhães e diversos professores do Programa. O Profhistória está disseminado em 39 Instituições de Ensino Superior e a UFG passou a integrar a rede em 2019. A despeito dos inúmeros desafios enfrentados pelas humanidades e condições de trabalho nas instituições de ensino brasileiras, alunos(as) e professores(as) alimentam a expectativa do início de um processo de formação continuada com amplo alcance social e acadêmico.

recepcao28.

recepcao6.jpg