congresso profhistoria banner

III Congresso Nacional do ProfHistória - 22 a 25 de Outubro de 2024

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 31/07

📢 Foi prorrogado o prazo para inscrições de trabalhos em Grupos de Reflexão Docente (GRD) do III Congresso Nacional do Profhistória até o dia 31/07! 🌟 Não perca essa oportunidade e inscreva o seu resumo em um dos 12 grupos temáticos.

✏ Envie sua contribuição para os GRDs, discutindo questões-problema, metodologias e experiências no ensino de História. 📚 As propostas de trabalho são bem-vindas de docentes, discentes matriculados no curso ou egressos de uma das 39 Instituições associadas à rede do Profhistória.

🌍🎓 Prepare-se para debates intensos e enriquecedores que vão explorar as pesquisas e abordagens teórico-metodológicas do curso. 🤔💡

📝👩‍🏫 Inscreva-se já e faça parte desse momento único!

O III Congresso Nacional do ProfHistória será realizado na cidade de Belém-PA do dia 22 a 25 de outubro de 2024.
[Mais informações no site oficial do evento: III Congresso Nacional PROFHISTÓRIA 2024].

- As inscrições de trabalho estão abertas e se encerram no dia 30/06. Todo o processo de inscrição é bastante simples, requerendo apenas um resumo do trabalho, que deverá ser feito por meio do site acima;
- As dúvidas e questões referentes às inscrições podem ser encaminhadas diretamente para a secretaria do evento: 3congressoprofhistoria@gmail.com.

::::

O Congresso Nacional do ProfHistória, desde a sua primeira edição, é um evento inclusivo que tem como finalidade primária, debater a produção dos mestrandos, mestrandas e egressos, em Grupos de Reflexão Docente (GRD) temáticos. Nesse sentido, os estudantes são estimulados a inscreverem trabalhos que podem estar relacionados aos seus projetos de pesquisa, mesmo que ainda em fases iniciais (ou mesmo outras experiências no curso que eles julguem significativas para seus projetos).

Como é o caso dos ingressantes da turma de 2024, visto que o objetivo do evento é produzir um diálogo sobre essas produções, promovendo a troca de ideias entre estudantes e professores, não só de distintas regiões e instituições, mas também de diferentes fases do curso. Certamente, é bastante desejável a inscrição de trabalhos de mestrandos das turmas de 2023 e 2024, cuja construção dos projetos de pesquisa está em andamento. Também consideramos muito importante a inscrição dos mestrandos da turma de 2022, que ainda não defenderam os seus trabalhos, bem como também estimulamos a apresentação de egressos de diferentes turmas.

Lembramos que o III Congresso Nacional, de forma inédita, irá admitir a inscrição de trabalhos de docentes do curso, desde que a proposta esteja relacionada a atividades e projetos desenvolvidos no ProfHistória. Também admitiremos trabalhos em co-autoria, ainda que julguemos importante estimular a autoria individual, especialmente para os projetos em andamento ou em fases avançadas.

类别: NOTÍCIA